12 de abril de 2013

Dia 3

Não sei falar sobre a Solidão,
Embora escreva. Prefiro
Celebrá-la, como um índio
Ou como uma criança
Que brinca sozinha
Em algum canto da escola.

   Escrevi essas palavras em uma folha secretamente anexada a uma reescrita de Redação. A professora havia requerido uma dissertação sobre a Solidão. Muito me afligiria se ela me considerasse presunçoso pelo bilhete. De modo algum! Não quis com esta estrofe criticar o método de escrita dissertativo, expor minha (duvidosa) intelectualidade, ou qualquer coisa do tipo. Quis apenas dedicar-lhe, em um curto bilhete, uma ideia que me veio; e me deleitaria, ó Deus, se pudesse ouvir de sua boca, na aula seguinte, não mais que esta simples frase:

   "Escolheste as palavras certas". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! Você não tem ideia do quanto está contribuindo para o nosso trabalho e do quanto estamos gratos! Mas por favor, comentários construtivos!