15 de outubro de 2012

Pensar em Pássaros




PENSAR EM PÁSSAROS

Por que você me apontou
Com os dedos magros, o corpo
Que planava alto, alto, alto

Durante o movimento único
Em que o sol sai do ventre
Do horizonte?

Por tua culpa, tudo tornou-se chão
Em minha vida.
Tão chão, que me foi impossível
Explicar como voava
O corpo.

Tudo tornou-se terra.
Mas foi terra tanta, benzinho
Que me foi impossível considerar
O simples ato
Da respiração.

E todas as palavras me soaram fúteis,
E as pessoas eram só pessoas.

Por que me apontaste
Com tua vida múltipla,
O pássaro que planava
Tranqüilo e belo?

Por tua culpa, não sinto o sentido
Mais de nada.
As dúvidas não pedem mais por respostas,
Minha existência despoja-se de identidade;

E quando eles falam, gesticulam
E se apegam tão completamente ao que fazem...

E enquanto eles vivem em seus sonhos coletivos
De direitos, deveres e vontades,

Eu penso em pássaros,
Em pássaros,
Em pássaros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! Você não tem ideia do quanto está contribuindo para o nosso trabalho e do quanto estamos gratos! Mas por favor, comentários construtivos!