2 de abril de 2013

Vento Frio


                                                                      


Vento Frio

É Abril, e ontem me abateu
De surpresa
Um vento antigo.                          

Atrapalhei-me;
Quase fui levado pelo vento
Porque estou muito magro, ou porque
Ando um pouco doente
E simplesmente me atrapalho.

Mas, também se eu fosse levado
Loucura seria. No vento
A morte sempre existe
Obtusa, nunca acontecendo, e por isso
Eu reluto.

Abracei-me
Porque o vento era frio
Ou porque lembrei, por um instante
Do zero de seus olhos, absoluto.
          
Eu riria, se o vento
Me levasse embora.
Novamente o mundo se desdobraria
Perante a minha fronte, agora
Extensa e quente.

Mas não posso, porque outrora
O gelo do seu corpo, esse gelo macio
Deixou-me frio e foi-se embora.
                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! Você não tem ideia do quanto está contribuindo para o nosso trabalho e do quanto estamos gratos! Mas por favor, comentários construtivos!