2 de janeiro de 2012

Submissão


Submissão


Queiras o sol nos pés descalços
E no caminho de luz, irei clamar:
-Que se façam dois anéis!
Um do ferro que me fere a veia,
E um da luz que te ilumina os pés.

E se o céu desabar, e se isso te agrada
Faço da bruma do olhar, uma fina chuva cair.
Faço-te sentir o calor de uma lágrima
E com um pequeno sorriso,
Faço tudo sumir.

E ainda, se além o sol ou a chuva
Buscares ser feliz
E se só nos braços de outrem
Encontrar o que desejas,
Eu hei de vigiar cada arquejo seu
(Cada suspiro seu, cada desejo seu)
E perceber, com dor, o quanto te quis.

Pois quando a estrela de mil cores
Fez do seu corpo o mais cálido,
Também fez do Eu poeta... um louco!
Para que lhe seguisse
Cada passo.

...E para que, mesmo sangrando
Te fizesse sorrir.

Um comentário:

  1. Ruukasu... Se eu te falar que esse é o seu poema que mais gostei você acredita?

    Está de uma harmonia tão grande em sentimentos... E tão forte em melancolia, entremeada de um amor profundo...
    Talvez eu tenha gostado tanto dele pelo simples motivo de me identificar com tal sentimento... e geralmente leitores realmente são assim.

    Ele me trouxe uma sensação nostalgica... e, eu tenho vivido uma melancolia muito parecida recentemente. Bem... vamos a uma analise mais tecnica

    O emprego das palavras, a sincronia das estrofes e o harmonico do poema em si, seu "contorno" está bem feito... embora o emprego harmonico das estrofes esteja muito confuso, como desorganizado... Você precisa organizar ainda o desenho de seus poemas. Podemos sentir, por exemplo que a primeira Estrofe e a segunda fazem parte de poemas distintos, pelo desenho que nao se encaixa, por isso precisa passar as informações mais cuidadosamente, como você mesmo me disse uma vez, Escrever é guiar o leitor por uma estrada, e nossas palavras são os tijolos que colocamos nessa estrada.

    Você precisa desenhar algo que ligue as peças soltas, ou seja... as falhas na estrada. Para conseguir um contorno,e guiar o leitor ao teu pensamento.

    mas tecnicamente dizendo ESTÁ OTIMO! o seu vocabulario vasto e a harmonia das palavras com o sentimento descrito estão extremamente bem feitos.

    Meus parabéns e prossigas assim meu amigo ^^ tens um futuro brilhante. Tão brilhante quanto esses versos seus, ainda vás longe ^^

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar! Você não tem ideia do quanto está contribuindo para o nosso trabalho e do quanto estamos gratos! Mas por favor, comentários construtivos!