1 de fevereiro de 2012

Yuki Onna


Yuki Onna

Tu que tens pernas tão jovens,
Que de passos largos se esbanja...
Tu, que andas longe da morte
Tu, que ainda andas criança

Sobe o monte de pedras e erros
Tu que ainda cheiras a alecrim
E em troca de descanso e sossego
Far-te-ia um favor a mim?

Cruzaria essa pretensiosa tristeza
Tu que ainda podes andar,
E ao cavar nesta neve seca
Em meu nome, tentaria encontrar?

Atravesse os campos pálidos da mágoa
Assim como tu és calado, criança
Procura para mim uma menina magra
Ela um dia me foi paixão de infância.

Ela, que vive de uma solidão tão nefasta...
Há ausência de vida em sua gélida pele!
E até a putrefação dela se afasta
Pois está eternamente coberta de neve.

Se achar-me a menina de que tanto falo
Não me conte, por favor.
Só sussurre a seu ouvido congelado
Um punhado de palavras de amor.

3 comentários:

  1. Ameeei... principalmente o final!

    "Se achar-me a menina de que tanto falo
    Não me conte, por favor.
    Só sussurre a seu ouvido congelado
    Um punhado de palavras de amor."

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito, Lucas. De certa forma simples, mas ainda assim profundo.

    ResponderExcluir
  3. Incrivel Ruukasu... de verdade... você usando a metrica e as rimas está uma coisa divina!

    ^^ nao é o melhor que você já fez, mas é decerto o mais inovador de toda sua escrita!

    você adquiriu um tom mais leve pra sua poesia... ficou bem harmoniosa e bem trabalhada!... ^^ e concordo com a Carol... a estrofe de fechamento do poema é a mais tocante e a mais bem trabalhada dentro dele todo... usando a metrica com uma perfeição tocante ^^


    meus parabéns por essa poesia e continue postando! mesmo q eu demore eu comento uma hora xD gomen por toda minha enrolação! uAHSUHSUHsuhSUH

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar! Você não tem ideia do quanto está contribuindo para o nosso trabalho e do quanto estamos gratos! Mas por favor, comentários construtivos!